sábado, 26 de fevereiro de 2011

STJ adia votação sobre união estável gay


Com quatro votos a favor e dois contra, processo de união estável é interrompido no STJ
Reprodução - Moreno SCO/STJ
Ministros do STJ reunidos nesta quarta-feira Moreno SCO/STJ)
Ministros do STJ reunidos nesta quarta-feira




















O julgamento sobre união estável gay no Superior Tribunal de Justiça foi interrompido nesta quarta-feira, 23. O adiamento foi decorrente de um pedido feito pelo ministro Raul Araújo, que pediu vistas do processo. Trocando em miúdos, Araújo solicitou mais tempo para analisar melhor os autos.

Antes do pedido ser feito, quatro ministros votaram a favor de conceder a casais homossexuais em união estável os mesmos efeitos legais garantidos a uniões heterossexuais. Dois se manifestaram contra. Com isso, a decisão que abriria jurisprudência em todo o Brasil para tratar de uniões gays depende de apenas um ministro.


Um dos votos favoráveis foi da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi. Para ela, mesmo com a falta de uma lei que estabeleça normas para uniões homoafetivas, é preciso garantir os direitos fundamentais de todos, sem distinção.

“Enquanto a norma não se amolda à realidade, é dever do juiz emprestar efeitos jurídicos adequados a relações já existentes, a fim de evitar a velada permissão conferida pelo silêncio da lei. A ausência de previsão legal jamais pode servir de pretexto para decisões omissas ou ainda calcadas em raciocínios preconceituosos, evitando, assim, que seja negado o direito à felicidade da pessoa humana”, afirmou a relatora.

Os ministros João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão e Aldir Passarinho Junior foram os outros que votaram a favor dos LGBT. Ficam faltando os votos de quatro ministros, sendo que o presidente da Seção só vota em caso de empate.

Ainda não há uma data para que o assunto seja retomado no STJ.

RelembreOs ministros da Segunda Seção do STJ julgam um processo movido por um homem do Rio Grande do Sul que diz ter vivido em união estável com o então companheiro, entre 1993 e 2004.

Nesse período o casal adquiriu bens móveis e imóveis, todos em nome do ex-parceiro do proponente. O relacionamento acabou e o homem foi à Justiça pedir partilha dos bens e pensão de alimentos, já que dependia financeiramente do ex.

Em primeira instância, a Vara da Família no Rio Grande do Sul considerou procedente ambos os pedidos. Já o Tribunal de Justiça estadual, apesar de reconhecer a união estável homoafetiva, afastou a obrigação sobre pagamento de pensão. Para o TJRS, a pensão alimentícia não seria cabível, já que o homem é jovem e capaz de trabalhar.

O ex-companheiro do autor da ação foi então ao STJ alegando que a decisão da instância estadual fere os códigos civis de 1916 e 2002, que estabelecem união estável como aquelas entre homem e mulher. Ele quer dividir apenas os bens adquiridos durante a união, mediante comprovação de contribuição feita por cada uma das partes.
Fonte: UOL

PALAVRA ADVERSA: Fiquei decepcionada e com medo... Afinal de contas eu estava empolgadissima com a possibilidade dessa conquista para a comunidade LGBT e acompanhando a votação pela internet... Quando foi adiada, para "analisar melhor" fiquei decepcionada realmente. E agora? Será que não foi uma desculpa para deixar passar o zum zum zum em cima da votação e votar contra depois que as pessoas esquecerem? Será que mesmo que as pessoas que faltam votar sejam a favor da união gay elas não podem ser convencidas por fundamentalistas preconceituosos a votar contra durantes esse tempo para "analisar melhor"? Aliás analisar o que? Supôe-se que os juizes ao irem para uma votação dessa deveriam estar a par do que consta no processo ne? Mas vamos aguardar e ter esperança... o que mais nos resta? Mas que eles saibam que a comunidade LGBT está de olho... e os blogueiros também! rsrsrs

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MAIS UM ATAQUE HOMOFOBICO!

DESTA VEZ DENTRO DE UMA UNIVERSIDADE QUE DEVERIA SER RESPEITO À DIVERSIDADE!

Uma universitária do curso de administração, identificada por Neiara Oliveira, 22 anos, foi vítima de homofobia no fim da noite da última segunda-feira, 21, por volta das 23h, durante a comemoração da calourada da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN). Ela e sua namorada foram agredidas verbal e fisicamente com murros e tapas por um agressor ainda não identificado. O reitor José Ivonildo do Rêgo afirmou que o setor de vigilância não registrou nenhuma ocorrência ou reclamação na noite de segunda-feira e autorizou que os vigilantes façam uma busca nas imagens do circuito interno da UFRN para tentar identificar o agressor.

De acordo com a estudante, tudo aconteceu no instante em que ela estava acompanhada de sua namorada e mais dois amigos, próximo ao anfiteatro da universidade, em um local com paredões de som. Neiara contou que os dois amigos que estavam com ela se afastaram para cumprimentar conhecidos em outro local e ela foi dançar com sua namorada, uma estudante de arquitetura da Universidade Potiguar (UnP), e começaram a trocar beijos.

"Quando começamos a nos beijar fomos abordadas por quatro rapazes bem aparentados, que começaram a soltar piadas em tom de deboche. Eles ameaçaram filmar o nosso momento de descontração e um deles falou várias ofensas no meu ouvido. Eu afastei minha namorada do tumulto e fui tirar satisfações com ele. Foi aí que ele me agrediu, me jogou em cima de uma mesa e começou a me dar murros e tapas", disse. Segundo Neiara, sua namorada tentou defendê-la e também foi agredida. "Ele só parou de bater na gente quando os amigos que estavam com ele tiraram ele de lá", contou Neiara.

Diante da cena assustadora, as jovens solicitaram o apoio da Polícia Militar, que chegou ao local após a fuga do agressor e do grupo que o acompanhava na calourada. Apesar de diligências realizadas na área, eles não foram encontrados e as jovens foram aconselhadas a fazer um boletim de ocorrência (B.O.) na delegacia.

Neiara disse não ter feito o B.O ainda na segunda-feira por causa do horário. "Não sei se realizaremos o Boletim de Ocorrência, mas o importante é que esse caso seja registrado pela imprensa para que uma situação homofóbica não aconteça novamente", desabafou. O agressor, cuja identidade não foi confirmada, ainda foi procurado pelas vítimas e seus amigos nas páginas de rede sociais, mas até o momento não existem pistas sobre o seu verdadeiro nome.

O diretor do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades, Leonardo Lobato, afirmou que existe muito preconceito dentro da UFRN e que os homossexuais sofrem agressões verbais com frequência nas dependências da instituição. Em nota, o reitor Ivonildo do Rêgo repudiou a agressão e disse que "esse tipo de atitude é incompatível com o espírito uiniversitário, e um desrespeito às diferenças e à pluralidade".

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FAZENDO HISTÓRIA!

Já passava das 16h quando a Marcha contra Homofobia pelo PLC 122/2006 - nome do projeto de lei que criminaliza atos homodfóbicos - resolveu deixar a concentração na praça do Ciclista e tomar a avenida Paulista, neste sábado (19). Sem patrocínio nem carros alegóricos, todos tinham voz no microfone aberto no carro de som.

Como sempre o número de pessoas presentes é algo a ser discutido... a PM diz 500, 800, 1000...? (em cada jornal eu vejo um nº diferente... como assim?) e as lideranças LGBT dizem 1500! (que diferença não?)
Bom independente disso a marcha foi um sucesso!
Organizado pela Frente Paulista Contra  homofobia e o Grupo  Ato Anti-Homofobia - que surgiram em 2010, em virtude dos ataques homofóbicos na Paulista e da carta do chanceler Augustus Nicodemus Gomes Lopes, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que condenava a homossexualidade - a manifestação chegou a reunir de 800 a mil pessoas segundo a Polícia Militar.

Sem os carros de som com música alta, o tom politizado aconteceu do começo ao fim da Marcha. Mesmo com discursos feitos no chão de políticos profissionais como a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, da senadora Marta Suplicy (PT-SP), dos deputados federais Ivan Valente e Jean Wyllys (ambos do PSOL) e do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), o que mais emocionou foi quando militantes leram em voz alta o nome dos homossexuais assassinados no país e a multidão respondia: Presente!
Além disso os manifestantes usavam "batinhas" de papel sulfite que foram distribuidas durante a marcha. Nelas estavam indicados os números e nomes de pessoas que foram vítimas da homofobia em São Paulo!!


Também foi político a denúncia de assédio moral contra gays que uma gerente do Viena fazia com seus funcionários. Ao passar perto do restaurante, ouviu-se uma sonora vaia, assim como foi cobrada uma postura menos homofóbica dos empresários quando a Marcha passou pela Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
Mas muito diferente do senso comum que acredita que a palavra política vem acompanhada com a palavra chatice, a passeata foi extremamente bem humorada. Faixas como "Travesti é Respeito" e "Homofobia é o novo Mubarak", além de gritos como "Chega de transfobia, sou travesti também na luz do dia" deram um tom mais leve a um assunto considerado pesado para boa parte da sociedade brasileira.
A Marcha acabou no número 777 da Avenida Paulista - local de um dos ataques homofóbicos no ano passado - com discursos de diversas entidades e grupos políticos. No fim, um beijaço encerrou a manifestação. Apartidária, a Marcha mostrou realmente que a questão da homofobia no país não é um assunto apenas de um partido político ou de um grupo específico e sim de todos nós brasileiros, héteros, gays, bisexuais e quem mais vier.


PALAVRA ADVERSA: Sabe o que é o mais bonito? Estamos fazendo história, estamos mudando o mundo e eu me orgulho muito disso! Um dia estaremos nos livros de história, assim como quando aconteceu a abolição da escravatura, a queima de sutiãns pelas Feministas, a aprovação da lei do divórcio, a queda do muro de Berlim! Vamos fazer história e justiça juntos! Faça a sua parte!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fim de semana bombando! Lançamento do Disk Direitos Humanos LGBT e Marcha Contra a Homofobia!

DOIS EVENTOS PRA VC LUTAR CONTRA A HOMOFOBIA NESTE FIM DE SEMANA


A Frente Paulista Contra a Homofobia – iniciativa de união de
grupos do movimento social LGBT, partidos políticos,
órgãos públicos municipais e estaduais de São Paulo, entidades religiosas,
centrais e sindicatos de diversas categorias de trabalhadores, entidades
representativas de segmentos da iniciativa privada e cidadãos e cidadãs
paulistas–, declara sua participação e apoio à Marcha Contra a Homofobia,
organizada pelo grupo Ato Anti-Homofobia.

A Marcha Contra a Homofobia ocorrerá no próximo sábado (19/02), a partir das
15h, com saída da praça do Ciclista, que se situa no cruzamento da avenida
Paulista com a rua da Consolação, rumo ao número 777 da Paulista, local onde um
jovem foi agredido em 14 de novembro do ano passado.
Depois dessa agressão, outros episódios semelhantes violência contra a população
LGBT tornaram a acontecer na região da Paulista, assim como em outras áreas da
capital e, também, na Grande São Paulo e cidades do interior do estado. Tanto os
organizadores da Marcha Contra a Homofobia, como os demais cidadãos que dela
participam, creem que os ataques motivados pelo ódio continuarão acontecendo
enquanto a população LGBT não dispuser de um instrumento jurídico que os
proteja.
Por isso, além do repúdio e enfrentamento a todo e qualquer tipo de homofobia, a
manifestação coletiva também defende e apoia a aprovação do Projeto de Lei da
Câmara (PLC 122/2006), recentemente desarquivado pelo Senado Federal, que
criminaliza em todo o território nacional a discriminação de lésbicas, gays,
bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT), nas mesmas condições
que o racismo é hoje criminalizado.

No mesmo dia da Marcha Contra a Homofobia, na Casa das Rosas, na avenida
Paulista, às 14h, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial de
Direitos Humanos, vai anunciar a ampliação do serviço do Disque 100. O telefone,
que atualmente recebe denúncias de abuso e violência contra crianças e
adolescentes, passará a atender também casos de homofobia e violência contra
idosos e portadores de deficiência.

Maria do Rosário deve participar da Marcha Contra a Homofobia na companhia de
outras autoridades, como a senadora Marta Suplicy. Outros políticos que atuam
nas esferas municipal, estadual e federal devem confirmar presença na
manifestação, em especial aqueles que têm desempenhado um papel relevante em
defesa dos direitos civis LGBT.

1) lançamento do Disk Denúncia Módulo LGBT

O disque Direitos Humanos – 100  agora aceita  também denúncias contra casos de  homofobia, divulgue esse número! Ele pode salvar vidas!

Evento de lançamento do disque Direitos Humanos – 100
Dia 19 de fevereiro de 2011, às 14h, na Casa das Rosas.
Localizada na Av. Paulista nº 37 – São Paulo-SP.
IMPORTANTE: o local  do evento foi alterado para a Casa das Rosas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) Marcha contra a homofobia

A marcha conta com o apoio da Frente Paulista contra a Homofobia (da qual faço parte) e também de vários outros grupos, entidades e ativistas que lutam contra o preconceito e pela dignidade de LGBTs.
A Senadora Marta Suplicy e a Ministra Maria do Rosário já confirmaram presença no ato.
Marcha Contra a homofobia e pelo PLC122
Local: Concentração na Praça do Ciclista (próximo ao cruzamento da Paulista com a Consolação), com destino final Edifício 777 da  Avenida Paulista.
Quando? Sábado, 19.02.2011, às 15h
Traga um guarda-chuva colorido!
Mais informações acesse o site do PLC122.

----------------
































_____________________________________________________________________
PALAVRA ADVERSA:
UM MARCO NA HISTÓRIA... VOCÊ VAI PERDER? SE NÃO PUDER IR, FAÇA SUA PARTE MESMO QUE SEJA COLOCANDO UM BANNER NO SEU BLOG, SITE OU REDE SOCIAL...
Gente vamos todos e levem guarda chuvas coloridos!!!! Juntos podemos transformar o mundo e a mente das pessoas!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LADY GAGA CHEGA À FESTA DO GRAMMY EM OVO!

PARA QUEM NÃO VIU AO VIVO...

Lady Gaga "causa" na festa do Grammy!!! Enquanto as dondocas exibem no tapete vermelhos seus vestidos caríssimos e sem conteúdo, ela arrasa chegando em um: OVO! pasmem!!! Isso mesmo, não é um disco voador e ela não representava um ET como disseram. KKKKKK

Era sim um ovo, para o lançamento de sua nova música "Born This Way" que quer dizer "Nasci assim!" onde Gaga fala contra os preconceitos e de como cada um deve se amar como é pois Deus o fez assim! (letra e tradução no post do dia 11.

"Born This Way" está quebrando todos os recordes conhecidos para um single recém lançado.

A música já se tornou o single mais rapidamente vendido da história do iTunes em 21 países e já é o milésimo single a chegar ao topo do Hot 100 da Billboard.

O single já se encontra no topo da lista mais importante da Billboard, como anunciado pela própria cantora em seu Twitter.

ARRASA BI!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESCUTE EM PRIMEIRA MÃO A NOVA MÚSICA DE LADY GAGA NA ÍNTEGRA


A NOVA MÚSICA DE LADY GAGA ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE PARA VOCÊ CURTIR!

O CD SERÁ LANÇADO EM 23 DE MAIO, MAS VOCÊ PODE VÊ-LA CANTANDO AO VIVO A SUA NOVA MÚSICA DURANTE A CERIMÔNIA DO GRAMMY NO PRÓXIMO DOMINGO! VAI PERDER???? 

Escute aqui a nova música de Lady Gaga.

ADOOORO!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

11 de fevereiro - LANÇAMENTO DO NOVO SINGLE DE LADY GAGA!

ESSE FOI ELEITO O HINO DESTE BLOG! LINDA! ESSA MÚSICA É TUUUUUUUDO!!!!!!!! É PRA SE MATAR DE TANTO DANÇAR!

Born This Way - Nasci assim

E pra vocês a letra com a tradução e a versão demo! Já que a oficial sai amanhã!

Essa sim, luta pela diversidade e pelo fim do preconceito! AMOOOO LADY GAGA!!!!

Born This Way
Lady Gaga


It doesn't matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up
'Cause you were born this way, Baby
(Verse:)
My mama told me when I was young
We are all born superstars
She rolled my hair and put my lipstick on
In the glass of her boudoir
'There's nothin wrong with lovin who you are'
She said, 'cause he made you perfect, babe'
'So hold your head up girl and you'll go far,
Listen to me when I say'
(Chorus:)
I'm beautiful in my way
'cause god makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way
(Post-chorus:)
Ooo there ain't no other way
Baby i was born this way
Baby i was born this way
Ooo there ain't no other way
Baby I was born
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't be a drag - just be a queen
Don't be a drag - just be a queen
Don't be a drag - just be a queen
Don't be!
(Verse:)
Give yourself prudence
And love your friends
Subway kid, rejoice your truth
In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth
A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life i love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)
(Chorus)
(Post-chorus)
(Bridge:)
Don't be a drag, just be a queen
Whether you're broke or evergreen
You're black, white, beige, chola descent
You're lebanese, you're orient
Whether life's disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
'cause baby you were born this way
No matter gay, straight, or bi,
Lesbian, transgendered life
I'm on the right track baby
I was born to survive
No matter black, white or beige
Chola or orient made
I'm on the right track baby
I was born to be brave
(Chorus)
I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey!
I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey!

Nasci assim
Lady Gaga
Não importa se você o ama, ou O ama
Coloque suas patas pra cima
Porque você nasceu assim, baby
(Verso:)
A minha mãe me disse quando eu era jovem
Que todos nascemos como superestrelas
Ela enrolou o meu cabelo e passou o meu batom
No espelho da penteadeira
Não tem nada de errado em amar quem você é
Ela disse, pois ele te fez perfeita, baby
Então erga a cabeça, menina, você ainda vai longe
Escute quando eu digo
(Refrão:)
Eu sou linda do meu jeito
Pois Deus não erra
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim
Não se esconda em arrependimento
Apenas ame-se e você estará feito
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim
(Pós-refrão:)
Ooooh não tem outro jeito
Baby, eu nasci assim
Baby, eu nasci assim
Oooh não tem outro jeito
Baby, eu nasci
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim
Não se esconda - simplesmente seja uma rainha!
Não se esconda - simplesmente seja uma rainha!
Não se esconda - simplesmente seja uma rainha!
Não!
(Verso:)
Tenha prudência consigo mesmo
E ame os seus amigos
Criança do underground, regozije da sua verdade
Na religião da insegurança
Eu devo ser eu mesmo, respeitar a minha juventude
Ser um amante diferente não é pecado
Acredite N-E-L-E (ei, ei, ei)
Eu amo a minha vida, amo essa música e
Mi amore vole fe yah (o amor precisa de fé)
(Refrão)
(Pós-refrão)
(Bridge:)
Não se esconda, simplesmente seja uma rainha
Quer você seja quebrado ou um milionário
Se você for negro, branco, amarelo ou latino
Se você for libanês ou oriental
Não importa se os obstáculos da vida
Te deixaram afastado, assediado ou importunado
Alegre-se e ame-se hoje
Pois, baby, você nasceu assim
Não importa se você é gay, hetero ou bi
Lésbica ou se é transexual
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para sobreviver
Não importa se você é negro, branco ou amarelo
Se é latino ou oriental
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para ter coragem
(Refrão)
Eu nasci assim, ei!
Eu nasci assim, ei!
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim, ei!
Eu nasci assim, ei!
Eu nasci assim, ei!
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim, ei!

LETRA EM: http://www.vagalume.com.br/lady-gaga/born-this-way-traducao.html#ixzz1DbqhdBPT