quinta-feira, 31 de março de 2011

PRECONCEITO RELIGIOSO! AINDA??? ATÉ QUANDO???



O problema já foi a perseguição da extinta Delegacia de Costumes, no século passado. Atualmente, aos cem anos de sua fundação, comemorada ontem, as acusações de charlatanismo e curandeirismo fazem parte do passado da umbanda. Uma história de obstáculos e desconfianças para se consolidar como a primeira religião criada no Brasil. Porém, se a polícia já não incomoda mais, a intolerância de outras crenças continua presente na vida de pais, mães e filhos-de-santo no Brasil.
Nem mesmo a proteção das entidades e orixás parece ter sido capaz de conter os ataques a centros de umbanda e candomblé. Os casos se acumularam nos últimos anos na mesma velocidade com que a demonização das religiões de matrizes africanas avançou nos veículos de comunicação controlados por evangélicos radicais.
Há quem acredite que a repetição dos casos de intolerância afasta os fiéis e impede a afirmação da crença. De acordo com o censo de 2000 do IBGE, 432 mil brasileiros se declaram umbandistas. Em 1991, eram 542 mil. “Hoje, existem pessoas se escondendo de sua fé por causa da intolerância religiosa”, lamenta pai Guimarães de Ogum, presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu) e coordenador-geral do Movimento Chega! – organização contra a perseguição religiosa dos terreiros de umbanda.
Segundo o sociólogo Flávio Pierucci, livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), o discurso agressivo contra a umbanda e o candomblé surte efeito. “O número de adeptos de religiões afro-brasileiras está caindo vertiginosamente, o que significa que a contrapropaganda está funcionando. Essa demonização dos orixás funciona, porque as pessoas têm medo. Com pastores sistematicamente na televisão ou no rádio dizendo que aquilo é o demônio, realmente as pessoas começam a achar que existem religiões demoníacas no Brasil”, afirma.
A outra face da intolerância se revela na vergonha dos perseguidos. “Não temos dados consolidados do número de ataques nos últimos anos porque muitas pessoas acabam se escondendo com medo de novas retaliações”, diz pai Guimarães. “Existem casos de templos que são invadidos por evangélicos e quando ele (o umbandista) vai à delegacia, acaba sendo alvo de gozações.”
Alguns ataques, porém, acabaram na Justiça. Uma decisão do Tribunal Regional Federal de São Paulo concedeu ao Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo (Souesp) o direito de resposta por ofensa e difamação de um programa (Sessão de Descarrego) da Rede Record de Televisão. O direito de resposta foi proposto em Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público Federal em novembro de 2004. A resposta deveria ser veiculada pela emissora durante uma semana, por uma hora, em horário nobre. “Não temos problemas com os evangélicos. Nosso problema se chama Edir Macedo (bispo e fundador da Igreja Universal)”, reclama Antônio Basílio Filho, diretor jurídico e ex-presidente do Souesp.
Em sua sentença, a juíza federal Marisa Cláudia Gonçalves Cucio, da 5ª Vara Federal Cível de São Paulo, escreve: “entendo que é possível a identificação dos ataques à religião com o intuito de menosprezar quem as pratica, referidos como bruxos, feiticeiros, pais de encosto.”
A emissora recorreu e o caso aguarda uma definição do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Procurada pela reportagem, a Rede Record não se manifestou. “Eles induzem a sociedade a se voltar contra, ou pelo menos ter medo, das casas de caridade de umbanda”, diz Basílio.
Para Pierucci, há um limite jurídico para essas iniciativas. “Esse movimento todo que teve até a participação do Ministério Público de responsabilizar a Rede Record por estar veiculando que os orixás são demônios pecou por querer que o Estado resolvesse questões teológicas. Os juristas brasileiros têm aquele raciocínio lógico-formal, pensam: ‘não é da nossa competência dizer ao Edir Macedo que ele está ofendendo um orixá chamando-o de demônio, isso é um discurso religioso, e o que o Estado tem a dizer sobre um discurso religioso?’”
Para os seguidores da religião, a primeira manifestação da umbanda sem vínculos com o kardecismo ou com o candomblé ocorreu em São Gonçalo, no Rio, em 15 de novembro de 1908. Nesse dia, na Tenda Nossa Senhora da Piedade, o médium Zélio Fernandino de Moraes, então com 17 anos, recebeu o Caboclo Sete Encruzilhadas. Estava fundada a religião e o primeiro terreiro de umbanda, oficialmente reconhecidos dali em diante.
Hoje, terreiros se espalham por todo o País, além de Portugal, Argentina e Inglaterra. Em São Paulo, são dezenas de templos, congregados pela Souesp.
Na avaliação de Pierucci, as religiões afro-brasileiras não estão sabendo reagir aos ataques, especialmente por carecer de foros de discussão. “O que estamos vendo é que essas religiões são muito frágeis, não têm organização nem muita unidade. De repente eles recebem um bombardeio de uma igreja que é gigantesca, que é a Igreja Universal.” Em um contexto de acirrada concorrência por clientela, diz o sociólogo, a diversidade religiosa não tem crescido com a liberdade religiosa. “Essa liberdade religiosa deu origem a uma concorrência livre no sentido de que o Estado não regula mais o campo religioso, ele deixa as feras lutarem entre si. Ele se isenta, se ausenta.”

Fonte: 

quarta-feira, 30 de março de 2011

BOLSONARO... NOVAS NOTICIAS E COMO VC PODE AJUDAR A DETER O HITLER BRASILEIRO!



PRA TENTAR REVERTER A MERDA QUE FEZ ELE QUER SE EXPLICAR...
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediu sua própria convocação pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, para prestar esclarecimentos sobre suas declarações em entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes, exibido na última segunda-feira (28/3).
Durante o programa, em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra, Bolsonaro respondeu: “Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”. (CONFORME POST ANTERIOR DESTE BLOG)
O deputado afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (29/3) que entendeu errado a pergunta e achou que a artista se referia a uma relação homossexual. (AHHH METER O PAU EM GAY PODE!)   

"Se eu fosse racista, nunca diria isso na televisão, não sou louco. Mas não tenho qualquer problema com isso, tenho funcionários negros, minha esposa é afrodescendente, e meu sogro é mais negro que mulato", defendeu-se. (KKKK ESSA É BOA... NÃO SOU RACISTA MAS SE EU FOSSE NÃO DIRIA! KKKKKKKKKKKKKK)

Na nota, Bolsonaro ressalta ainda que o próprio apresentador do CQC, Marcelo Tas, ao comentar a entrevista, disse que o deputado não deve ter entendido a pergunta. “Eu fiz a entrevista com um laptop e uma câmera. Se o próprio Tas ou o Gentili (Danilo Gentili, repórter do programa) estivessem lá, teriam refeito a pergunta e nada disso teria acontecido”, argumentou o deputado, lembrando que as perguntas, inclusive a de Preta Gil, foram apresentadas a ele por meio de um computador.

QUEM JÁ ESTÁ SE MEXENDO!

O deputado Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial, entregou nesta terça ao presidente da Câmara, Marco Maia, uma representação para que a Corregedoria da Câmara avalie se o comportamento de Bolsonaro pode ser considerado quebra de decoro parlamentar. "Ele vem tomando atitudes preconceituosas contra homossexuais há muito tempo, e esse comportamento não pode ser relevado", disse.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), fará ofícios à Procuradoria-Geral da República e ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, para que Bolsonaro seja investigado por racismo.

Também o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), disse que tomará providências contra Bolsonaro. "É por isso que precisamos aprovar o projeto que criminaliza a homofobia, porque foi o deputado se referir aos negros e todos viram o absurdo de suas idÉias, mas os homossexuais são ofendidos todos os dias", defendeu. O projeto (PL 5003/01) foi aprovado pela Câmara e aguarda análise do Senado.

Bolsonaro se defendeu dizendo que não é homofóbico, mas acredita que "o Estado brasileiro não pode apoiar esse tipo de comportamento que atenta contra a família e o lar dos brasileiros".
OAB pedirá cassação de Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas
O presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) afirmou que pedirá a cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) após as declarações, consideradas racistas e homofóbicas, do parlamentar ao programa CQC, da TV Bandeirantes.
"As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras", disse Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.
O QUE VOCÊ PODE FAZER PRA DETER O HITLER BRASILEIRO (e impedir um estrago maior).
Começou a circular, nesta quarta-feira, nas principais redes sociais do país, um convite a um protesto pela cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O deputado e ex-militar fez declarações racistas e homofóbicas no programa CQC da Band, na noite desta segunda-feira. A entrevista gerou polêmica pelas respostas agressivas e preconceituosas do deputado. Uma pessoa intolerante e sem o menor respeito pelas diferenças está representando o estado do Rio e todo o povo brasileiro.
Além de atacar os gays e negros, Bolsonaro faz elogios ao regime militar e críticas ao atual governo. O caso levanta uma questão: Porque a Homofobia ainda não é reconhecida pela lei como crime inafiançável, assim como o racismo? Até quando será tolerado esse tipo de comentário preconceituoso, contra os negros, gays ou qualquer outra minoria?”, questiona o texto distribuído no Facebook.
“Na internet, podemos nos mobilizar para expressar nosso descontentamento com o que foi dito, que é inaceitável. Não basta reclamar pelo Facebook ou Twitter. Vamos nos fazer ouvir. Mande um email para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar expressando sua indignação: cedpa@camara.gov.br. Vamos ver quantos emails podemos enviar em 1 semana. Vamos lotar a caixa de entrada do Conselho. Vamos pressionar o governo e protestar, pacífica e eficazmente. Divulguem esse evento, mandem e-mail e cartas para jornais e revistas. A internet pode ser uma grande aliada no exercício da democracia. Basta perdermos a preguiça e começarmos a agir! Compartilhe e fortaleça o protesto, adcionando links e suas opiniões. Qualquer tipo de comentário violento ou preconceituoso não será permitido. Não vamos nos rebaixar ao nível do Deputado”.
Além disso existe uma petição ONLINE que você já pode assinar neste link: http://www.change.org/petitions/petio-para-cassao-do-mandato-do-deputado-federal-jair-bolsonaro-pp-rj#?opt_new=t&opt_fb=f

PALAVRA ADVERSA:

MAS AGORA SOU OBRIGADA A AGRADECER AO BOLSONARO! A CONDUTA DESSE RIDÍCULO FEZ AS PESSOAS ACORDAREM E VEREM COMO O PRECONCEITO É HORRIVEL! DEPOIS DESSA ESPERO QUE TODAS AS MINORIAS DO BRASIL SE UNAM E VEJAM... PORQUE ENQUANTO ELE ESTAVA FALANDO DOS GAYS NINGUÉM ACHOU NADA DE MAIS, NINGUÉM FEZ NADA! FOI ELE FALAR NOS NEGROS QUE OOOOOOHHH! QUE ABSURDO! ELE FAZ ISSO FAZ TEMPO E NINGUÉM TOMAVA CONSCIÊNCIA...
ELE MESMO ABRIU OS OLHOS DA POPULAÇÃO PRA QUE TODOS NOTASSEM QUEM ELE É DE VERDADE!
O MELHOR É QUE ELE SÓ TENTOU REVERTER A SITUAÇÃO, “FINGINDO” TER SE ENGANADO A RESPEITO DOS NEGROS, PORQUE É CRIME E ELE VIU A MERDA QUE FEZ... SOBRE OS GAYS ELE NÃO SE RETRATOU EM NADA! AFINAL, NÃO TEM PUNIÇÃO PRA ISSO!

terça-feira, 29 de março de 2011

SE VC É NEGRO, GAY, DEFICIENTE, COTISTA, BOLSISTA DE UNIVERSIDADE, POBRE... FAÇA CAMPANHA CONTRA ESSE CARA!


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após uma polêmica entrevista ao programa CQC, da Band. Ao participar do quadro “Povo quer saber”, em que respondeu a curiosidades do público, o deputado disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque “foram muito bem educados”.
- Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu – disse Bolsonaro, em resposta a uma pergunta da cantora Preta Gil.
Sobre como encararia a homossexualidade de um filho, o deputado voltou a repetir que “não corre este risco”:
- Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco.
Numa entrevista em que disse que seus gurus na política são todos os presidentes da ditadura militar, Bolsonaro falou também sobre uma possível participação em uma parada gay:
- Não iria porque não participo de (eventos para) promover os maus costumes. Até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá.
Em seguida, o parlamentar respondeu por que é contra as cotas raciais, adotadas em várias universidades brasileiras.
- Todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista.
A forma como Bolsonaro agiria em relação a opções dos filhos foi questionada mais de uma vez pelo público. Em uma delas, perguntaram ao deputado o que ele faria se um filho fosse flagrado usando drogas.
- Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso – disse o parlamentar, para responder em seguida se “torturaria” o filho pelo uso de entorpecentes: – Se agir com energia é torturar, vai ser torturado.
Antes de dizer que é “uma pessoa excepcional dentro de casa”, Bolsonaro disse que detesta Cuba e que, por ele, Dilma Rousseff jamais seria presidente da República:
- Pelo passado dela, de seqüestros e roubos – afirmou, referindo-se à época em que a presidente fazia parte de grupos de esquerda que lutavam contra a ditadura.
Bolsonaro também enumerou os motivos pelos quais sente saudades do regime militar no Brasil:
- Do respeito, da família, da segurança e da ordem pública e das autoridades que exerciam autoridade sem enriquecer.
O deputado  acaba de ganhar uma inimiga figadal: Preta Gil. A cantora anunciou nesta terça-feira (29), de madrugada, que vai processá-lo por contas de declarações no programa “CQC”, da Band. Em uma vídeo previamente gravado, Preta perguntou qual seria a reação de Bolsonaro se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do polêmico político foi exatamente esta: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.
Pelo que postou no Twitter, a cantora não assistiu ao programa ontem e só soube da resposta por conta da grande repercussão que a entrevista teve na internet. “Fiz a pergunta, e não vi a resposta dela, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no youtube, meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou”, escreveu a artista, em dois tweets separados. Em um terceiro, ela acrescenta: “Não farei (processarei) somente por mim e pela minha familia que foi ofendida e caluniada por ele mas também por todos os Negros e Gays desse País”.
Vários famosos já se pronunciaram em defesa da artista e contra a declaração de Jair Bolsonaro. Um deles é o deputado Jean Willys, homossexual, opção esta a que Bolsonaro também repetidamente se mostra contra. “Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta eh mais que imoral; eh criminoso que debocha da Constituicao”, postou o ex-BBB.
Fonte: http://www.sosnoticias.com.br/?p=6340


Veja o vídeo com as BARBARIDADES:




DIVULGUE ESSE POST PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM QUEM É ESSE CARA!
TO ACHANDO ÓTIMO! ELE MESMO SE FERROU SOZINHO!

domingo, 27 de março de 2011

NOVO ATAQUE! ATIVISTA GAY FOI AGREDIDO E NÃO RECEBEU PROTEÇÃO DA POLÍCIA, QUE ASSISTIU CALADA A AMEAÇA DE SKINHEADS!


MAIS UM CASO DE HOMOFOBIA!
Desde o ano passado, uma onda de agressões a homossexuais tem se destacado
em São Paulo. A maioria dos casos acontece na região da Avenida Paulista.
Nesse ano, o caso em que um menor, acompanhado por outros dois menores e um
maior de idade, agrediu um rapaz com uma lâmpada fluorescente virou destaque
nos noticiários do país inteiro.

Foi nesse contexto que, na madrugada desta quarta-feira, 23, o ativista do
movimento GLBT e militante do PSTU Guilherme Rodrigues foi agredido
covardemente por quatro skinheads na Rua Augusta, região central de São
Paulo. A violência aconteceu em frente a um posto de gasolina, na esquina da
Rua Peixoto Gomide e foi testemunhada pelos funcionários do local.

Guilherme, que é uma das lideranças que organizou o ato anti-homofobia, em
São Paulo, no dia 19 de fevereiro, parou para ajudar um casal que estava
sendo ofendido pelo grupo quando esses partiram para cima dele com
empurrões, socos e chutes. Os agressores são Willyan Hoffmann da Silva,
estudante; Vinícius Siqueli de Paula, operador de telemarketing; Daniel
Moura Fragozo, estudante; Milton Luiz Santo André, estudante. Um funcionário
do posto testemunhou e confirmou que Guilherme fora agredido por ser gay.

Passando pelo local, uma viatura da polícia parou, e o ativista resolveu
registrar Boletim de Ocorrência. A policial, Lucimeire Ribeiro de Sales, se
recusou a reconhecer a motivação homofóbica e tentou dissuadir a vítima de
abrir o Boletim de Ocorrência. *“Ela dizia ‘Tem certeza que quer ir pra
delegacia? Quando sair de lá é cada um por si’, dando a entender que eles
poderiam me pegar de novo”*, conta Guilherme.

Os skinheads não se intimidaram com a polícia e continuaram ameaçando. *“Eles
diziam que iam me pegar, que sabiam quem eu era, não pararam de me ameaçar
nem na delegacia, na frente da polícia”*, diz. Apesar de tudo, o BO foi
registrado. Foram consumados os crimes de lesão corporal (art. 129), injúria
(art. 140) e ameaça (art. 147). No entanto, a formalização da denúncia só se
deu pela persistência e coragem de Guilherme e não por que a polícia tenha
cumprido sua tarefa.

Outras irregularidades aconteceram, evidenciando o preconceito não só dos
criminosos, mas também da polícia. A vítima teve negado o direito a usar o
telefone. Durante o registro do BO, teve de dar seus dados, inclusive
telefone e endereço, no mesmo local onde se encontravam os skinheads,
ficando ainda mais vulnerável.

Na saída, foi liberado junto com os seus agressores. A mesma policial,
Lucimeire, se recusou a levá-lo, alegando que “tinha outra coisa a fazer”.
Guilherme teve de contar com a ajuda de amigos para ir embora. No dia
seguinte, ele foi ao IML, onde houve “constatação de lesão”.

Agora, Guilherme está sob ameaça, e os criminosos estão soltos, podendo
agredi-lo novamente a qualquer momento. *“Se qualquer coisa acontecer com
ele, quem vai ter que responder é a polícia, o governo do Estado, a
Secretaria de Segurança”*, afirmou Douglas Borges, da Secretaria Nacional
GLBT do PSTU. *“Essa policial que os levou à delegacia e os outros que
presenciaram o BO são cúmplices dessa violência, porque assistiram às
ameaças e não fizeram nada para garantir a segurança do companheiro”*,
disse.


Na segunda-feira, 28 de março, às 14h, Guilherme entregará o laudo do IML. *“A
ideia é reunir o maior número de pessoas possível na frente da delegacia,
transformar a entrega do laudo num grande ato de solidariedade e de revolta
por todas as agressões contra homossexuais”*, conclama Douglas. O movimento
GLBT luta, hoje, pela aprovação do Projeto de Lei 122/2006, que torna crime
a discriminação em função da orientação sexual, deficiência, idade ou gênero



Chamamos a todos os ativistas do movimento que participem da entrega do laudo do IML na segunda-feira, às 14h na 4º Delegacia de Polícia, na Rua Marques de Paranaguá, 246.

Por fim, queremos dizer que o Estado não reconhece os direitos dos LGBT, a segurança pública falhou e, portanto, só nos resta nos apoiarmos em nós mesmos, nos movimentos sociais combativos e na comunidade GLBT. Chamamos a todos os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Heteros a adotarem uma postura vigilante, a denunciarem os casos de agressão e a intercederem em defesa dos direitos das minorias. O direito de autodefesa contra os ataques homofóbicos é legítimo! Devemos agir como grupo, como movimento social! Chega de
impunidade! Chega de silêncio!

sexta-feira, 25 de março de 2011

NÓS CONSEGUIMOS! RETIRADA DO APLICATOVO DA APPLE DEPOIS DE 150 MIL ASSINATURAS!



Após mais de 150 mil pessoas assinarem a petição online contra o aplicativo aprovado por sua App Store que promete a “cura gay”, a Apple, enfim, resolveu removê-lo da loja. 
(REVEJA NO POST DO DIA 21/03) 
O polêmico aplicativo da Exodus International propõe uma discussão sobre a “sexualidade não desejada”, chegando a sugerir uma "terapia reparadora para livrar os homossexuais de seus desejos”.
O aplicativo foi retirado pela Apple, já que, aparentemente, reconheceu que a Exodus demoniza as pessoas LGBT, chamando-os perversos e dizendo que a homossexualidade vai "fazer o seu coração doente."

Para tornar este momento possível, Truth Wins Out and Change.org aplicou uma pressão enorme na forma de um diálogo sustentado, campanha multimídia com duas semanas de duração, que chamou a atenção dos meios de comunicação ao redor do mundo, da CNN e MSNBC ao Wall Street Journal e o jornal britânico Guardian. A ONG acionou a Apple pedindo que o próprio CEO da empresa, Steve Jobs, se manifestasse em favor da remoção do aplicativo considerado preconceituoso da App Store.
A retirada do aplicativo da loja da Apple não agradou aos desenvolvedores da ferramenta, que não pouparam críticas à empresa de Steve Jobs. “A Apple informou ter considerado o aplicativo ofensivo a um grande grupo de pessoas. Por isso o removeu. Parece que a multinacional cedeu, mais uma vez, à pressão", diz Alan Chambers, presidente da Exodus International, em clara referência à reação das ONGs e do público.

"Estamos extremamente decepcionados ao saber da decisão da Apple de negar a igualdade de representação ao público. Esperamos que reconsiderem a decisão e permita que a nossa organização possa fazer parte da conversa em andamento sobre as questões desafiadoras que nos deperamos nos dias atuais", completou o diretor, em texto disponível no site da companhia, disseram eles.


Esta importante vitória para a Truth Wins Out and Change.org e para a comunidade LGBT significa que a Exodus possui uma menor plataforma para expor jovens LGBT à sua mensagem perigosa, de ódio, e cientificamente falida.

PALAVRA ADVERSA: PARABÉNS A TODOS NÓS QUE LUTAMOS PELA CAUSA LGBT E A VC QUE ASSINOU ESTA PETIÇÃO!
O DIVERSIDADE ADVERSA ESTÁ NA LUTA PELO FIM DO PRECONCEITO!

OBRIGADO A TODOS QUE ASSINARAM E DIVULGARAM!
SÃO VITÓRIAS COMO ESSAS QUE NOS FAZEM CONTINUAR NA LUTA E NÃO DESISTIR! TEMOS QUE COMEMORAR CADA VITÓRIA PELA IGUALDADE!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

PRISCILA... MAIS UMA VÍTIMA DE HOMOFOBIA!

Priscila foi morta à sangue frio com 22 anos de idade, vítima de violência contra pessoas LGBT que vem aumentando no Brasil. Peça à Presidente Dilma Rousseff para apoiar a aprovação da lei Anti-Homofobia e por um fim à violencia e discriminação.


Morte de Priscila vira campanha internacional anti-homofobia
A morte de Priscila Brandão, assassinada no dia 2 de março, não foi em vão.
Pelo menos no que diz respeito à mobilização causada pela notícia – e pela
divulgação das imagens da brutalidade pelas TV’s e pela internet.
A ONG norte-americana All Out, que trabalha na defesa de direitos LGBT,
elegeu a violência contra as travestis no Brasil como o tema de sua terceira
campanha. O objetivo é o envio do maior número possível de cartas à
presidenta Dilma Roussef solicitando a aprovação da PLC 122/06, que
criminaliza a homofobia no Brasil.

VEJA AQUI O VÍDEO DA CAMPANHA, INCLUINDO A FILMAGEM DO ASSASSINATO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA:


A organização, que tem sede em Nova York, foi estruturada em janeiro deste
ano. A primeira campanha internacional realizada pela All Out foi em defesa
de Brenda Namigadd, lésbica de Uganda, que luta para não ser deportada da
Inglaterra para seu país de origem, onde sofria perseguições por conta de
sua orientação sexual. Mais de 60 mil cartas foram enviadas ao governo
britânico e a iniciativa, por enquanto, saiu vitoriosa com a revisão do
processo de deportação.

A segunda campanha foi realizada em parceria com ativistas da Índia depois
que um canal de TV local – a TV9 – veiculou um programa com reportagens
homofóbicas. Os repórteres descreveram gays como “escravos de um estilo de
vida não-natural”. A campanha incentivou os participantes a enviarem cartas
à presidência da emissora de TV exigindo a retirada do programa do ar e um
pedido público de desculpas à comunidade LGBT.
Joseph Huff Hannon, organizador de campanhas da All Out, explica que a
organização trabalha com colaboradores na Europa, na Ásia e nas Américas e
envolve mais de 75 mil pessoas em 150 países.

No blog da ONG, o texto que explica a campanha tem o título “BRASIL:
EPICENTRO DE ASSASSINATOS DE PESSOAS LGBT?”. Além de ler mais sobre a
campanha no blog da All Out, você pode assinar a petição internacional que
solicita à presidenta Dilma Roussef a aprovação da Lei Anti-Homofobia.
ASSINE A PETIÇÃO E DIVULGUE:
http://www.allout.org/pt/petition/priscila
PALAVRA ADVERSA:
Amigos para quem lê esse post, visita meu blog... Sabe que que meu nome também é PRISCILA... Isso mexeu muito comigo, afinal poderia ter sido comigo, ou com alguém que eu amo! Vamos fazer a nossa parte, esses crimes não podem ficar em pune...
Independente de qual religião vc é, lembre-se: "Amai-vos uns aos outros" é a lei maior! Nenhuma lei pode ser maior do que essa! E aquele que se omite perante a um crime comete um crime também: o crime da omissão!

segunda-feira, 21 de março de 2011

"DEUS" CURA GAYS PELO ITUNES! APLICATIVO DA APPLE! ABSURDO!!!


Um grupo anti-homossexuais está se gabando de que a Apple aprovou na
semana passada o seu aplicativo criado para promover a 'cura gay' entre os
usuários homossexuais. O software da Exodus
Internacional<http://bit.ly/gYB9oW>está disponível gratuitamente na
loja do iTunes, liberado para crianças
acima de quatro anos.

Na descrição do aplicativo a Exodus (criadora do serviço) se apresenta como
a maior instituição do mundo de ajuda para indivíduos e famílias afetados
pelo homossexualismo.

O grupo propõe uma terapia reparadora para quem utiliza o serviço e uma de
suas características mais marcantes é a penetração nas mídias sociais. A
Exodus criou plataformas para a divulgação de eventos, blog, podcasts,
Twitter e uma página no Facebook <http://on.fb.me/gQqmXN> onde são
apresentados casos reais de cura do homossexualismo. É possível ainda fazer
doações financeiras para a causa, que conta com mais de dois mil fãs no
Facebook.

No iTunes, o aplicativo tem sido mal recebido e a Apple virou alvo de
críticas de usuários. Alguns apontam os fundamentos religiosos envolvidos no
projeto e chamam os criadores de fanáticos.

"Está é mais uma iniciativa de fanáticos religiosos com a intenção de fazer
lavagem cerebral em gays e lésbicas", escreveu um usuário da Apple Store.
"Estou desapontado, a Apple permitiu esse grupo de ódio a homossexuais
oferecer seus serviços para iPhone e iPod", completou.

A Apple está numa situação difícil em relação ao sistema.
O Exodus aplicativo agrupa uma série de artigos e informações
sobre como as pessoas que se sentem infelizes com sua homossexualidade podem
lutar contra isso e obter 'ajuda'. Entretanto, fundadores da Exodus já se
envolveram em escândalos, acusados de atos de violência contra gays e
lésbicas nos Estados Unidos.

Grupos LGBT já criaram petições on-line <http://bit.ly/hkGb5X> para
pressionar Steve Jobs a retirar do ar o aplicativo da Exodus, que foram
endossadas por mais de 20 mil pessoas. A empresa ainda não se manifestou
sobre o impasse, mas o executivo pode ter que em breve que escolher entre
encarar a ira de seus clientes cristãos ou de seus clientes gays.

VEJA A PÁGINA DA PETIÇÃO TRADUZIDA AQUI
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.change.org%2Fpetitions%2Fdemand-that-apple-remove-ex-gay-iphone-app%23%3Fopt_new%3Dt%26opt_fb%3Df

GENTE! VAMOS ASSINAR ESSA PETIÇÃO, PARA COMBATER ESSES LOUCOS!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lady Gaga canta ao lado de drag queen em boate nos EUA

Lady Gaga canta ao lado de drag queen em boate nos EUA
No último domingo (13), Lady Gaga resolveu se jogar numa boate gay, nos Estados Unidos. Qual não foi sua surpresa quando, no palco, a drag queen Vanessa Demornay resolveu interpretar a nova música da cantora, "Born This Way".

Sem pensar duas vezes, Gaga subiu ao palco, com uma bolsinha a tiracolo, pegou o microfone e cantou ao lado da artista. A perfomance das duas arrancou gritos e aplausos da plateia.
Dançou, arrasou, a galera quase se matou de gritar! E o melhor é quando ela se joga na multidão!

É nessa hora que eu queria morar nos EUA!
Agora fala pra mim: qual cantora mais faria um negócio desses? muitos usam o público GLS pra ganhar dinheiro, fingem ser friendly para conquistar a simpatia dos Gays e simpatizantes da causa... Mas poucos realmente AMAM os gays como Lady Gaga!
O que me revolta são cantoras assumidamente lésbicas que não saem do muro por medo de perder público: Maria Gadú, Ana Carolina, etc...

Bom, deixo vcs com o vídeo:







Deixo vcs com o vídeo! Bjuuuuuuus!

sexta-feira, 11 de março de 2011

MAIS DOIS CASOS DE HOMOFOBIA EM MENOS DE DOIS DIAS!

10/03/2011
Homossexual foi espancado por dançar com outro homem em boate

O estudante Diego Almeida Nascimento, 19 anos, precisou ser hospitalizado depois de ser espancado dentro de uma boate da zona Sul de Joinville, em Santa Catarina. O jovem, que é homossexual assumido, foi atacado por três homens quando estava dançando com um outro rapaz.

O segurança chegou para nós e disse: ‘veadinho você não pode dançar assim. Aqui não é um local gay’. Então eu pedi para falar com o gerente. Questionei o preconceito e disse que tinha muitos homossexuais ali. Ele mandou os seguranças me colocarem para fora e os três me espancarem”, contou.

As marcas da agressão estão estampadas nos rosto, nas costas e braços de Diego.

Conforme testemunhas, policiais militares estavam no local, mas não teriam feito nada para intervir na agressão. O caso será investigado.


09/03/2011
Travesti foi esfaqueado por adolescentes no DF

Uma travesti, identificada apenas como Ana, foi agredida por dois adolescentes após desfilar no sambódromo de Ceilândia, em Brasília.

Segundo a vítima, os dois rapazes estavam no fundo de um ônibus e embriagados. Eles começaram xingar Ana. Com medo, a travesti acionou a polícia.

Os dois adolescentes foram retirados do ônibus. Quando chegou no ponto final, a vítima foi abordada por vários adolescentes. A travesti foi agredida com socos, tapas e duas facadas.

O homossexual passou por uma cirurgia, mas passa bem. A polícia investiga se o crime está relacionado ao preconceito.
FONTE: CENA G

PALAVRA ADVERSA! em reportagem desta semana uma revista disse que no carnaval os gays e Travestis são aceitos? São aceitos ou servem de piada? a homofobia continua no Carnaval também!

sexta-feira, 4 de março de 2011

VAMOS NOS UNIR E LUTAR! PARADA GAY JACAREI 2011!

Tema da 2ª Parada LGBT de Jacareí é definido e denuncia que na região do Vale do Paraíba a homofobia também mata.
Em reunião aberta, realizada nessa terça-feira, 1º de março, membros da ONG REVIDA, população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros - e apoiadores definiram, depois de muito debate, o tema e o lema da 2ª edição da Parada LGBT de Jacareí e Vale do Paraíba.

Com o objetivo de denunciar que na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, a homofobia existe e pior, que mata, os participantes definiram que o tema desse ano será “Aqui a Homofobia Também Mata” e para ajudar no debate o lema “Na Luta Contra as Violências, o Amor é o que Vale. Exigimos Direitos e Queremos Respeito!”.

“Queremos com o tema fazer uma denúncia à sociedade, que em nossas cidades, a homofobia além de maltratar e machucar, também mata”, afirma Luiz André Moresi, presidente da ONG REVIDA, organizadora do evento. A entidade também realizará, além da Parada, a 2ª Semana da Diversidade Sexual de Jacareí.

Quanto ao lema, que ajuda a reflexão da proposta, Luiz André enfatiza que é preciso que a sociedade “perceba e se sensibilize com a necessidade de se combater a maneira como conservadores e fundamentalistas se utilizam da cultura religiosa do povo para, no Congresso Nacional, barrar o avanço de legislações anti-discriminatórias, como por exemplo, a aprovação do PLC 122/2006, projeto de lei originária da Câmara dos Deputados, de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi e que prevê a criminalização da homofobia”, explica o organizador.

Ainda sobre o lema, os organizadores explicam que é necessário pensar que muitas são as violências praticadas contra a população LGBT e que em alguns casos há a duplicidade de atos violentos, como os praticados contra as mulheres que são lésbicas, contra os negros e as negras que são homossexuais, a juventude e adolescentes e principalmente contra as travestis e transexuais, alvo mais freqüente do absurdo homofóbico.

Nesse ano a Parada será realizada no dia 07 de agosto, primeiro domingo do mês, precedida da 2ª Semana da Diversidade Sexual de Jacareí, com a realização de atividades como a Miss Gay, encontro para profissionais da área de saúde, educação e assistência social, oficinas de sexo seguro e montagem de Drag Queens, além de exibição de filme e debate sobre políticas públicas para a população LGBT.

Como no ano passado, que reuniu 30 mil participantes, os organizadores irão manter shows de Drags Queens, apresentação de artistas regionais e do cenário LGBT nacional, além de DJs e dançarinos. Haverá trio elétrico e palco para as apresentações. Os organizadores devem decidir o trajeto da caminhada em outra oportunidade, junto com o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Jacareí. Informações podem ser obtidas no site http://www.revida.org/ e contatos para patrocínios através dos telefones (12) 3354-9800 e (12) 9757-0686.

Elisangela, sócia fundadora da ONG REVIDA
Kika Medina, grupo Atitude de SJC
Karina se preparando para opinar
Liliah, do CRP - Região 06 - Vale do Paraíba
Matilde Mello do Bardamá
Tela inicial de apresentação da reunião

Fotos: Maria Magda Belitardo

terça-feira, 1 de março de 2011

ASSISTA AO NOVO CLIP DE LADY GAGA! Born this way!

SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Gente! saiu o novo clip de Lady Gaga!!!
Os lançamentos de clipes da Lady Gaga sempre geram uma enorme expectativa nos fãs e na mídia em geral, pois nunca podemos imaginar o que a cantora tem em mente quando planeja as filmagens.

Dessa vez, exibindo a sua boa forma e sem sapatos de salto alto (preste atenção aos 2:30 do clipe), a cantora clama por um mundo sem preconceitos e sem restrições à liberdade em seu discurso antes de a música começar de fato.
Logo no começo um triângulo rosa, fazendo alusão aos Gays mortos por Hitler!
 
 

O unicórnio, símbolo do álbum "Born This Way", também não poderia faltar no clipe, já que este representa a temática do disco no geral, que fala da inclusão de pessoas de todos os tipos na sociedade.

Elton John, fã declarado de Gaga, já disse uma vez que esta nova música seria o novo hino gay, substituindo a clássica I Will Survive, mas a cantora vai mais longe, tornando a música abrangente para todas as pessoas que sofrem com bullying de alguma forma.
 


 Amei o clip... A lady gaga dando à luz a uma nova geração!

E pra quem diz que ela imitou a Madonna em Express Yourself, pode ver que não tem nada a ver... E ainda por cima Madonna A D O R O U a música nova de Gaga!
Bom, vou deixar vcs se deliciarem!