terça-feira, 17 de maio de 2011

ADVERSA RUMO A BRASILIA! LUTANDO POR UM BRASIL QUE RESPEITA A DIVERSIDADE!

HOJE É 17 DE MAIO! DIA DE COMBATER A HOMOFOBIA AI DO SEU COMPUTADOR MESMO! DIVULGUE NO ORKUT, FACE, NO TWITTER #MarchaNacionalLGBT


E DIVULGUE O DIVERSIDADE ADVERSA! KKK

Estou indo pra Brasilia daqui a pouco, muito felizzzzzzzz!!!!!! Vou fazer a minha parte por um Brasil melhor!


17 de maio! Dia Mundial de luta contra a homofobia!

Entre os anos de 1948 e 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificava a homossexualidade como um transtorno mental. Neste período, usava-se o termo “homossexualismo” para referir-se à orientação sexual de uma pessoa. Vale ressaltar que o sufixo “ismo” significa “doença”, uma “patologia”.

Há exatos 21 anos, ou seja, em 17 de maio de 1990, a assembleia geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou e oficializou a retirada do Código 302.0 (Homossexualismo) da CID (Classificação Internacional de Doenças), e declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”.

Em 2010, segundo dados recentemente divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a homofobia matou, com extrema crueldade e violência, cerca de 260 homossexuais em território brasileiro.

Apesar de conquistas, muito há para se romper com o preconceito, portanto esse ano a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transexuais e Travestis (ABGLT) lança uma programação com 113 eventos que ocorrerão nos 27 estados do Brasil.

No dia 17 de maio, entre 19h e meia-noite, está programada a Vigília da Campanha Latino-Americana “Curas Que Matam”, em frente ao Museu Nacional, em Brasília.

Já no dia 18 de maio, quando se comemora também o Dia Internacional de Luta Antimanicomial, o movimento LGBT realizará a 2ª Marcha Nacional LGBT contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, em Brasília.

Partindo da Esplanada dos Ministérios, às 9h, manifestantes pretendem ecoar pelo país um grito pela cidadania LGBT e pela criminalização da homofobia no Brasil. A iniciativa da 2ª Marcha Nacional LGBT contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia visa reforçar a pressão pela aprovação do projeto de lei 122/2006, que inclui as discriminações por razão de orientação sexual e identidade de gênero na lei 7716/1989 - que define os crimes motivados por preconcento de raça ou cor. Conhecida como Lei Caó, a legislação criminaliza as ações discriminatórias por razão de sexo, religião e origem geográfica, entre outras.

Os organizadores esperam um número superior a edição de 2010, quando a Marcha Nacional LGBT reuniu 2 mil ativistas e simpatizantes da causa LGBT.

8º Seminário LGBT no Congresso Nacional discutirá o Casamento Civil Homoafetivo

Em 5 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal, por decisão unânime, votou a favor do reconhecimento da relação homoafetiva como “entidade familiar”, concedendo aos gays lésbicas, travestis e transexuais, os mesmos direitos e deveres da união entre casais heterossexuais.

O assunto, que vem sendo destaque na mídia brasileira e mundial, é também o norte do “8º Seminário LGBT no Congresso Nacional”, que este ano tem como tema o Casamento Civil entre casais do mesmo sexo. Com o slogan “Quem ama tem o direito de casar – Pela aprovação da PEC do Casamento Civil entre Homossexuais”, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Com a participação dos artistas Preta Gil, Leonardo Miggiorin e Wanessa Camargo, que abrirá o evento cantando o hino nacional, além de representantes do governo, da sociedade civil, e da classe intelectual, o seminário também debaterá Políticas Públicas LGBT e a imagem dos LGBT na Sociedade Civil.

Entre os convidados internacionais estão a deputada porturguesa Ana Catarina Mendonça Mendes e Bruno Bimbi, autor do livro Matrimonio Igualitário, e membro da Federação Argentina de LGBTs. O evento também contará com a participação de Angélica Ivo, mãe de Alexandre Ivo, adolescente assassinado em São Gonçalo, RJ, entre outros convidados.

Organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas Comissões de Legislação Participativa, Educação e Cultura, e de Direitos Humanos e Minorias, o seminário é aberto e gratuito para o público. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e dos Ministérios da Saúde e Educação.
8º SEMINÁRIO LGBT NO CONGRESSO NACIONAL
“Quem ama tem o direito de casar – Pela aprovação da PEC do Casamento Civil entre Homossexuais”

BEIJOS AOS MEUS AMIGOS QUE ME DERAM FORÇA PRA IR, AO PESSOAL DA FACUL, AO PESSOAL AQUI DO MEU ESTÁGIO, À MINHA CHEFE MARAVILHOSA E PRINCIPALMENTE PRA MY E PRA ANA QUE QUERIAM IR MAS NÃO VÃO PODER! VOU ESTAR LÁ POR VCS MENINAS! AMO VC MY! AMO VC ANA!!! E MUITO OBRIGADA ONG REVIDA PELA OPORTUNIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário