sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Esses são os que apanham pra vc ficar sentado assistindo novela! Sob pressão, Câmara desiste de ampliar vagas em São José!

Sob pressão, Câmara desiste de ampliar vagas em São José

Manifestantes entram em confronto com a Guarda Municipal 5 CONTRA 1????? QUE COVARDIA É ESSA?
Isso é espancamento não é confronto!

Antônio Basílio
Articulação para criação de duas novas cadeiras no Legislativo não evolui e vereadores decidem encerrar debate sobre o assunto; com isso, eles deixaram de torrar R$ 41 mil mensais apenas com salários
Beatriz Rosa
São José dos Campos

A pressão de estudantes, Igreja Católica e lideranças empresariais funcionou e a Câmara de São José desistiu ontem, oficialmente, de ampliar o número de cadeiras no Legislativo a partir de 2013. São José poderia ter até 27 vereadores.

Na Casa, já tramitava um projeto que ampliava o número de cadeiras para 23, entretanto não houve consenso e as bancadas do DEM e do PPS, que defendiam o aumento do número de cadeiras, não conseguiram os 14 votos necessários para aprovar a proposta.

A sessão de ontem chegou a ser interrompida para a discussão das novas vagas, em reunião a portas fechadas, na sala Pedro Bala. As negociações incluíram a bancada do PT.

Contrários ao aumento de cadeiras, os tucanos Dilermando Dié, Vadinho Covas e Cristóvão Gonçalves, além dos vereadores Valdir Alvarenga e Walter Hayashi e o petista Tonhão Dutra (PT) nem entraram na sala para discutir a ampliação.

“Não preciso entrar porque irão discutir o aumento de cadeiras e eu vou votar contra”, disse Dutra.

“O PSB fechou contra o aumento de cadeiras por orientação do partido”, disse Walter Hayashi (PSB).

Enquanto isso, estudantes manifestavam sua indignação nas galerias do prédio. Alguns chegaram a chutar os vidros da galeria e entraram em confronto com policiais.

Prazo. Diante da falta de consenso, o presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB) encerrou a sessão e descartou convocar sessão extraordinária para dar sequência à votação do projeto.

Ele avaliou que não há mais tempo útil para votar a emenda à Lei Orgânica e definir um novo número de cadeiras.

Para valer a partir de 2013, a ampliação do número de cadeiras dependeria de duas votações com prazo até 6 de outubro --a data foi estipulada pela Justiça Eleitoral.“Os vereadores se reuniram várias vezes e hoje seria o último dia para a votação. Como não houve consenso os vereadores decidiram manter os 21. Já houve tempo suficiente para debater o assunto e agora ele está encerrado na Casa.”

Economia. Com a desistência da Câmara, a economia para os cofres públicos chega a R$ 41 mil mensais apenas com o pagamento de subsídios dos vereadores e salários de assessores das novas vagas. Além disso, torna-se desnecessária a adaptação do prédio do Legislativo para a instalação de mais gabinetes.

Principal articulador do aumento de cadeiras, o DEM afirmou que a manutenção das vagas não representa uma derrota para o partido. “Nós defendíamos desde o início uma maior representatividade na Casa, mas construímos um consenso para a permanência dos 21”, disse a vereadora Renata Paiva (DEM)

Estudantes jogam farinha nos policiais

GUARDA AGRIDE ADOLESCENTES E JOVENS!

Enquanto os vereadores negociavam o aumento das cadeiras em São José, estudantes e policiais da guarda municipal travaram confrontos na porta de entrada do prédio. Cerca de 30 homens faziam a segurança. A limitação de acesso as galerias revoltou os estudantes. (A CÂMARA É DO POVO! ELES NÃO PODEM PROIBIR O POVO DE ASSISTIR A SESSÃO)
O bate boca virou confronto e alguns estudantes foram agredidos com cassetete e spray de pimenta. Somente a chegada da Polícia Militar controlou o confronto.

“Eles dizem que a Câmara é a casa do povo, mas quando tentamos entrar somos agredidos pela guarda com cassetetes”, disse o estudante Gabriel Sielawa, 17 anos.

Sessão. Mais uma vez os estudantes incomodaram os parlamentares com gritos e cartazes de repúdio a ampliação do número de cadeiras. As manifestações foram agravadas em razão do painel de votação ter sido desligado.
A mesa diretora gravou os protestos na galeria. “Pelo tom do protesto tomei essa providência para termos elementos de que a manifestação está exagerada. Um menino chutou o vidro que poderia quebrar”, disse Juvenil Silvério (PSDB). (JUDIAÇÃO....)

Confronto entre estudantes e Guarda Municipal
OLHA A CARA DO POLICIAL RINDO!

Fonte: O vale

PALAVRA ADVERSA!
Esses são os corajosos de SJCampos! Todo mundo acha um absurdo o que os vereadores fazem, todo mundo quer o fim da corrupção... Quer mesmo?
S J Campos pode comemorar o recuo, mas tem que se envergonhar de deixar seus adolescentes e jovens apanharem sozinhos! Você que está vendo tudo e não fez nada: deveria ter VERGONHA! Tô de saco cheio de ver todo mundo falar: "Ai que absurdo!" Mas ficar comodamente assistindo novela e o jornalzinho vendido da Vanguarda que nem colocou no seu site o vídeo da criançada apanhando!
Nem colar um adesivo no carro sequer... Fui oferecer pra um monte de amigos meus.. Gente, nem isso vc faz? Se mata!
Esses são os que apanham pra vc ficar sentado assistindo novela! E apanharam mesmo dessa vez! Ai o Juvenal fala que chutaram o vidro! Tadinho... Agora os bandidos são os jovens! E protestar agora é reprimido com porrada! Olha na primeira foto desse posto: 5 contra 1!!! Isso é espancamento não é confronto!
A Câmara ERA pra ser a casa do povo! E eles proibem de entrar, desligam o ar condicionado, desligam o painel eletrônico e não lêem o que está sendo votado pro pessoal não saber! Espertos eles! Pra isso serve o VIDRO DA VERGONHA! Pra tentar ocultar a bandidagem!


ACORDA SÃO JOSÉ! CORRUPÇÃO É COISA DE MANÉ!
(Emanoel? rsrsrs)

QUER SAIR DO SOFÁ?



Participe de nossas reuniõesTodo Sábado, às 15:00, na Rua Maurício Diamante Nº65, Centro

COMPAREÇA!
Lá não tem bandido nem baderneiro! São estudantes e trabalhadores como você! De todas as idades, classes, sexos, partidos, raças credos, orientação sexual!
Bandidos são os que estão lá dentro da câmara de terno e gravata protegidos pela polícia PARA ROUBAR VOCÊ!

ORGANIZAÇÃO DE JOVENS E ESTUDANTES
Entre em contato conosco:
www.facebook.com/ojeonline
indignadosoje@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário