segunda-feira, 11 de abril de 2011

VÔLEI FUTURO DÁ SHOW DE RESPEITO À DIVERSIDADE EM JOGO CONTRA A HOMOFOBIA!

NO JOGO DA VIDA A HOMOFOBIA SEMPRE PERDE!

NO POST DO DIA 06 EU ESTAVA SUPER CHATEADA COM A NOTÍCIA SOBRE O PRECONCEITO CONTRA O JOGADOR MICHAEL DO VOLEI FUTURO, AS CRIANÇAS SENDO INFLUENCIADAS PELO PRECONCEITO DOS ADULTOS... HOJE ESTOU SUPER FELIZ EM PODER DAR ESSA NOTÍCIA. SÓ NÃO POSTEI ANTES POIS ESTOU EM SEMANA DE PROVA NA FACUL E AI JÁ VIU NE?
Os gritos, desta vez, eram de apoio. A cada passo que dava rumo ao saque, Michael ouvia o incentivo da torcida, que pintou de rosa o ginásio em Araçatuba. Com bate-bates rosas escrito "Michael", a torcida deu um show, um tapa na cara do pessoal adversário! ADOOOOOORO! Dentro de quadra, os jogadores do Vôlei Futuro também entraram na campanha, com camisetas em homenagem ao companheiro no aquecimento, ataduras rosas nas mãos e até o uniforme arco-íris do líbero Mário Jr. Até os gandulas estavam de rosa! A festa estava montada, e o Cruzeiro, que chegou a liderar por duas vezes, fez de tudo para estragá-la. No tie-break, contudo, o time da casa fez a alegria da torcida e se manteve vivo na Superliga com uma vitória dramática por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16).
O resultado iguala a série semifinal e força a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, às 20h30m. O jogo vale vaga na decisão, e o palco será o ginásio de Contagem, cenário do polêmico episódio em que Michael foi xingado pela torcida rival, criando um clima de tensão entre os clubes ao longo da semana.
Volei Futuro Michael (Foto: Divulgação / CBV )
O Volei Futuro de Michael se manteve vivo na Superliga e forçou o jogo 3 na semi
O nervosismo que antecedeu o jogo entrou em quadra com os jogadores do Vôlei Futuro. No início da partida, o time de Araçatuba cometeu muitos erros e viu o Cruzeiro abrir na liderança. Michael, por exemplo, mandou na rede o seu primeiro saque, apesar dos gritos de incentivo da torcida. O time mineiro, do outro lado, parecia não se importar com a pressão vinda das arquibancadas. Ainda assim, a diferença no primeiro tempo técnico foi mínima: 8/7.



Na volta, o Vôlei Futuro empatou pela primeira vez a partida, em 10/10, após uma pancada do cubano Camejo. Os passes de William e os ataques certeiros de Wallace, porém, mantiveram a vantagem mineira. O time da casa tentou reagir, mas perdeu o primeiro set por 25/19.
Torcida Vôlei futuro bate bate rosa (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)
Torcida rosa: festa no ginásio do Vôlei Futuro
Em tie-break emocionante, Vôlei Futuro fecha o jogo
Ainda embalado pelo quarto set, o Vôlei Futuro abriu o tie-break voando, com 3/0 e os jogadores pulando a cada ponto como se fosse um título. O pedido de tempo do Cruzeiro deu uma esfriada no caldeirão e na força de Vissotto. Com três falhas do oposto e um ace de Douglas, os visitantes viraram para 4/3. O equilíbrio não saiu mais de quadra, e nenhum time conseguia abrir dois pontos.
Com Wallace no saque, os mineiros fizeram 13/12, mas uma deixada Lucão igualou o placar de novo em um momento crucial do jogo. O próprio Lucão foi para o saque, dificultou a recepção, e Camejo invadiu por cima da rede, mas arbitragem não marcou. Match point para o Vôlei Futuro.
Mas o Cruzeiro não se entregou e foi buscar o seu match point com um incrível bloqueio simples do levantador William. Os donos da casa viraram de novo, e o tie-break foi se arrastando como manda o figurino de um jogo decisivo. A vitória heroica veio no saque potente de Camejo, que encerrou a partida, manteve o Vôlei Futuro vivo na Superliga e fez explodir a festa rosa no ginásio.

PALAVRA ADVERSA: Gente, fiquei a manhã de sábado inteira assistindo ao jogo... Eu que nem me ligo em esportes não tirara o ollho da tela... Fiquei tão emocionada que até chorei! Ainda há uma esperança! Enquanto tem milhares discriminando tem milhares apoiando também! Esse sábado foi mais colorido pra mim, foi uma amanhã linda de sol e esperança para o mundo!
Fico contentíssima em poder dar uma notícia boa aqui no blog! To tão cansada de dar notícia triste! 

PRA MARI STRAUSS E PRO ELIAS QUE DEIXARAM COMENTÁRIOS: GENTE! AINDA HÁ ESPERANÇA!!!! VAMOS LUTAR! ESPERO QUE VCS FIQUEM TÃO CONTENTES QUANTO EU FIQUEI COM ESSA NOTÍCIA! OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS!
Bjuuuuuuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário