terça-feira, 12 de julho de 2011

VERGONHA! CURY MANDA DEMOLIR ESCOLA DO BANHADO NA SURDINA PARA PRESSIONAR MORADORES A SAIR!!!

De surpresa, Cury autoriza demolição de Fundhas no Banhado

Fundhas Thiago Leon
Moradores associam a destruição de escola ao projeto de remoção de favela no centro de São José
Beatriz Rosa
São José dos Campos

Após 15 anos de atividade, o prédio da Fundhas na favela Nova Esperança, localizada no Banhado, região central de São José, foi demolido na manhã de ontem pela própria prefeitura.

A demolição aconteceu dez dias após as 21 crianças atendidas entrarem de férias e pegou de surpresa os moradores do local. As crianças serão transferidas para outras unidades.

De acordo com moradores, sem avisar a comunidade, funcionários da prefeitura entraram no bairro por volta das 7h30 de ontem, escoltados pela Polícia Militar e, após a remoção do mobiliário da unidade, iniciaram a demolição do prédio.

Os escombros ainda estão no local. A Fundhas era a único equipamento público do governo Eduardo Cury (PSDB) na comunidade.

Pressão. Os moradores acusaram a prefeitura de demolir a unidade da Fundhas para ‘forçar’ a saída das famílias do Banhado.

Há mais de três anos, a Prefeitura de São José, tenta sem sucesso, remover as 399 famílias que vivem no local para garantir uma verba de compensação ambiental, no valor de R$ 10,2 milhões, para a criação do Parque do Banhado. Até agora, só foram removidas 83 famílias.

A meta do governo é criar, na área de proteção ambiental, um parque natural com os recursos da Petrobras.

Reação. No bairro, os moradores estão revoltados. “Eles não nos avisaram. Foi uma barbaridade com as crianças. Tanta gente precisando estudar e a prefeitura demolindo”, disse a empregada doméstica Maria Rosana Marcondes, 39 anos.

Aos 19 anos, a moradora Bianca da Silva disse que a prefeitura destruiu uma escola que ajudava a melhorar a vida da comunidade. “A Fundhas é um caminho para melhorar a vida de muitas crianças.”

Enquanto um grupo de mulheres chorava ao lado dos escombros da Fundhas, outros moradores tentavam reaproveitar pedaços de ferro e madeira da escola demolida.
O líder comunitário do bairro, David Moraes, disse que a ação foi um golpe profundo nos moradores. “Foi um crime que chocou a comunidade. As crianças não entenderam porque a escola foi demolida.”

Segundo ele, há três anos, a prefeitura iniciou um processo de esvaziamento do Poder Público no bairro. “Eles estão pressionando os moradores a deixar o local. O centro comunitário está fechado há anos, a única quadra de esportes está quebrada e a Fundhas agora está no chão.”

A vereadora Amélia Naomi (PT) criticou a demolição. “Deveriam ampliar os equipamentos sociais. Demolir é virar as costas para a comunidade.”

FONTE: O VALE

PALAVRA ADVERSA:
Que vergoooooonha! Gente esse prefeito deveria ser procurado pela ONU como criminoso Nazista! Que vergonha! Esperar as crianças sairem de férias semana passada e sem avisar ninguém, de madrugada entram armados, operação de guerra mesmo, tiram tudo da escola e derrubam! O David ligou na Planeta Diário e falou que parecia coisa de filme, tudo às pressas, parecia uma operação do FBI, tipo criminosos!!! (que é o que foi esse ato, criminoso!)
Ai eles falam que as crianças vão ser transferidas para outras unidades? Gente, a cidade precisando de escola e o prefeito derrubando? QUE BANDIDAGEM É ESSA?
E o pior são os comentários que os ALIENADOS DE CLASSE MÉDIA-ALTA que moram nos bairros lindos da cidade colocaram no site do Vale, esse povo que acha que em São José tudo é lindo pq só andam no "Colinas, esplanada, Urbanova e Anel Viário, estudam em escola particular, não andam de ônibus e não dependem do SUS"
Eu faço questão de colocar aqui pra vcs lerem os absurdos e a minha resposta pra eles:

PS: DEPOIS QUE EU ESCREVI ESSE POST LÁ TEM UM MONTE DE GENTE AINDA FALANDO MAIS ASNEIRA! E EU TENTANDO ABRIR A MENTE DOS PSICOPATAS! DÁ UMA OLHADA NO NÍVEL DOS COMENTÁRIOS! KKKKKKKKK TEM QUE RIR PRA NÃO CHORAR!

 
COMENTÁRIO PRECONCEITUSOS E ALIENADO 1
parabéns cury. tira a favela mesmo. chega de bandido no centro de sjc. não ligue para este jornal defensor de bandido. e deixa o pt, quadrilha do zé dirceu, defender os bandidos, não de ouvidos. vá em frente, cara.
Comentado por Paulo Silveira, 12/07/2011 07:15
COMENTÁRIO PRECONCEITUSOS E ALIENADO 2
Foi a melhor coisa que esse prefeito fez em 8 anos de mandato. Tem que limpar essa favela nojenta. Agora, tem que investir em educação, isso sem duvida! Esta na hora de arrumar outro local para esse pessoal da favela.
Comentado por JB, 12/07/2011 07:20
COMENTÁRIO PRECONCEITUSOS E ALIENADO 3
Eu assino em baixo, tem mais é que tirar as pessoas que moram de graça bem no centro da cidade e ainda se fazendo de vítimas como pobre coitados, esse povo do banhado. Eu tinha uma faxineira que ainda mora no banhado, a casa dela tem mais eletrodomésticos e eltrônicos do que na minha casa, ela vive com carnezinho da casas bahia na mão, parece casa de rico. Isso poruqe eles não pagam impostos, não gastam com transporte pq tem tudo nas mãos. Eu apoio o prefeito e demorou para acabar com as casas e montar o parque florestal, SJ uma cidade maravilhosa precisa de espaço e lazer. Não tem nada a ver com ensino e saúde, tem a ver com lazer, e bando de gente ignorante que não sabe o que fala e só sabe criticar.
Comentado por Inteligente, 12/07/2011 07:49
COMENTÁRIO PRECONCEITUSOS E ALIENADO 4
Demoro já para tirar a favela dali mesmo.... pena que não fizeram o mesmo com a bandidada do Pinheirinho
Comentado por JB, 12/07/2011 07:52
COMENTÁRIO PRECONCEITUSOS E ALIENADO 5
Dá pra ver meu ap ali na foto... agora começa a melhorar minha vista
Comentado por Alex Marrentinho, 12/07/2011 07:56
AGORA A MINHA RESPOSTA:
TEM MUITA GENTE AQUI PRECONCEITUOSA QUE DEVIA CALAR A BOCA: "chega de bandido no centro de sjc?" "Tem que limpar essa favela nojenta?" "tem mais é que tirar as pessoas que moram de graça bem no centro da cidade e ainda se fazendo de vítimas como pobre coitados, esse povo do banhado?" ALGUM DE VCS JÁ DESCEU NO BANHADO OU SÓ PASSA LÁ PARA IR ÀS COMPRAS NO COLINAS? LÁ TEM GENTE HONESTA, MINHA MADRASTA MORA LÁ E QUER SAIR, TA ESPERANDO A CASA QUE JÁ FAZ ANOS QUE O PREFEITO PROMETE E NÃO DÁ! JÁ FOI NA PREFEITURA N VEZES E SÓ FALAM QUE "MÊS QUE VEM A CASA SAI" VCS DEVIAM SE ENVERGONHAR DE SEREM TÃO ALIENADOS!
Comentado por PRISCILA MATHIAS, 12/07/2011 08:06
NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA NÉ? POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE AS PESSOAS SÓ VÊEM OS SEUS UMBIGOS! NÃO SE PREOCUPAM COM O PRÓXIMO: "MELHORANDO A VISTA DO MEU AP ESTÁ TUDO CERTO" EU NÃO MORO NO BANHADO, MAS TRABALHO NA CAUSA SOCIAL E SEI QUE LÁ NÃO TEM SÓ TRAFICANTE... TEM GENTE TRABALHADORA, AS FAXINEIRAS DAS CASAS DOS ALIENADOS DESSES COMENTÁRIOS, QUE ACHAM QUE POBRE NÃO PODE TER GELADEIRA... NOSSA TÔ COM TANTO NOJO QUE TENHO VONTADE DE VOMITAR! LÁ TEM AGRICULTORES QUE PRESERVAM MAIS O BANHADO QUE OS CONDOMÍNIOS DE LUXO QUE "ESSES SIM" TÊM LICENÇA AMBIENTAL DA PREFEITURA PARA ESTAR LÁ"! AGORA PARA OS POBRES É ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL... QUE NEM O MORRO DO REGAÇO NA VILA INDUSTRIAL! ERA ÁREA DE PRESERVAÇÃO... MAS PRA CONSTRUIR PRÉDIO E O CARREFOUR O PREFEITO ATÉ FEZ ROTATÓRIA E DEU LICENÇA RAPIDINHO! TIROU O POVO NA MARRA E LARGOU AQUELA POUCA VERGONHA CHEIA DE MATOS E ESCOMBROS NA SUBIDA DA VILA INDUSTRIAL! GRANDE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL! ERA SÓ DESCULPA PRA TIRAR OS POBRES DALI!

2 comentários:

  1. GENTE TO PASSADA! O NEGÓCIO FOI TÃO FEIO QUE TIRARAM DO AR A NOTÍCIA! KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. meu nome e p.r.p,nasci e foi criado no banhado nos anos 90, época dificil,estudei no olimpio catao passei minha infância toda lá tenho saúdade daquela época,por causa disso hoje sou um homem de verdade com muita inteligencia e mais que tudo humildade, e ainda tenho que ouvir comentarios de gente que se diz filho de deus, nossa vcs acham que quando morrerem vao ficar em condominio de luxo tambem, nao defendo bandido odeio vagabundo e tambem odeio riquinhos como vcs que muitas vezes devem ate a cueca ou calcinha que veste, digo isso porque moro em um condominio na zona leste chamado floresta, tem muita gente aqui lixo como vcs que nao tem nem dinheiro para pagar condominio e se acha kkkkkkk pra vcs, ha mais uma coisa na empresa onde eu trabalho quando tem boyzinho fazendo entrevista comigo ou em outro setor da empresa faço questao de olhar no olho e depois pensas comigo mesmo vaza boy pra mim vc nao serve sou gerente de inspeção de qualidade em uma industria aeronautica, e isso mesmo familia do banhado, nosso lar e ai mesmo nao sai dai nao tenho muito orgulho de ter morado ai, e deus abençoe vcs, repito menos bandido nao defendo essa classe fique meu manifesto

    ResponderExcluir