terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOTICIAS MARAVILHOSAS!!!

Ministro do STF, Carlos Ayres Britto concluirá parecer a favor do casamento gay
Ministro do Supremo deve dar parecer favorável em processo que pede a aprovação da união gay
O ministro do STF Carlos Ayres Britto é relator de um processo movido pelo governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, relativo ao casamento gay. Sergio pede no processo que o casamento gay seja validado no Brasil, equiparado em nível judicial ao casamento hétero. O processo corre há pouco mais de um ano no STF, a instância máxima do pode judiciário e, claro, gerará discussões profundas antes de ser votado.

O lado bom é que o STF é pouco sensível à opinião pública, já que toma suas decisões baseadas na Constituição e não no ardor popular. O ministro relator Carlos Britto está debruçado no processo, mesmo em férias, já que seu parecer deve ser entregue em fevereiro. Seu texto está quase pronto, e é dada como certo que seu relatório será favorável ao pedido. Isso é: o ministro deve sugerir que os seus companheiros de corte aprovem o casamento gay no Brasil.

FONTE: http://mixbrasil.uol.com.br/pride/ministro-do-stf-carlos-ayres-britto-concluira-parecer-a-favor-do-casamento-gay.html
________________________________________________________________________________________________________________


Casal de mães garante direito de registrar filhos em SP
Gêmeos com DNA de uma mãe gerados no ventre da outra mãe serão registrados com sobrenome das duas.
Após quase dois anos de batalha judicial, o casal Adriana Tito Maciel e Munira Kalil El Ourra conseguiu o direito de registrar os filhos gêmeos, Ana Luíza e Eduardo, com os sobrenomes de ambas.

A sentença do juiz Fábio Eduardo Basso da 6ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro, em São Paulo deve ser publicada nos próximos dias. Maria Berenice Dias é a advogada o caso. Munira doou o óvulo, que foi fertilizado com espermatozóides de um doador, cuja identidade não será conhecida, e implantado no últero de Adriana.

Até agora as crianças estão registradas apenas no nome de Adriana mas o casal espera que o novo documento com o nome das duas mães já fique pronto em duas semanas.
FONTE: http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/casal-de-maes-garante-direito-de-registrar-filhos-em-sp.html

PALAVRA ADVERSA: Mais uma notícia boa em um país tão cheio de preconceitos. Todos os dias quando vejo uma notícia assim, meu dia se ilumina, pois acredito que nosso Planeta está evoluindo. Acredito no ser humano e em seu poder de mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário