sexta-feira, 25 de março de 2011

NÓS CONSEGUIMOS! RETIRADA DO APLICATOVO DA APPLE DEPOIS DE 150 MIL ASSINATURAS!



Após mais de 150 mil pessoas assinarem a petição online contra o aplicativo aprovado por sua App Store que promete a “cura gay”, a Apple, enfim, resolveu removê-lo da loja. 
(REVEJA NO POST DO DIA 21/03) 
O polêmico aplicativo da Exodus International propõe uma discussão sobre a “sexualidade não desejada”, chegando a sugerir uma "terapia reparadora para livrar os homossexuais de seus desejos”.
O aplicativo foi retirado pela Apple, já que, aparentemente, reconheceu que a Exodus demoniza as pessoas LGBT, chamando-os perversos e dizendo que a homossexualidade vai "fazer o seu coração doente."

Para tornar este momento possível, Truth Wins Out and Change.org aplicou uma pressão enorme na forma de um diálogo sustentado, campanha multimídia com duas semanas de duração, que chamou a atenção dos meios de comunicação ao redor do mundo, da CNN e MSNBC ao Wall Street Journal e o jornal britânico Guardian. A ONG acionou a Apple pedindo que o próprio CEO da empresa, Steve Jobs, se manifestasse em favor da remoção do aplicativo considerado preconceituoso da App Store.
A retirada do aplicativo da loja da Apple não agradou aos desenvolvedores da ferramenta, que não pouparam críticas à empresa de Steve Jobs. “A Apple informou ter considerado o aplicativo ofensivo a um grande grupo de pessoas. Por isso o removeu. Parece que a multinacional cedeu, mais uma vez, à pressão", diz Alan Chambers, presidente da Exodus International, em clara referência à reação das ONGs e do público.

"Estamos extremamente decepcionados ao saber da decisão da Apple de negar a igualdade de representação ao público. Esperamos que reconsiderem a decisão e permita que a nossa organização possa fazer parte da conversa em andamento sobre as questões desafiadoras que nos deperamos nos dias atuais", completou o diretor, em texto disponível no site da companhia, disseram eles.


Esta importante vitória para a Truth Wins Out and Change.org e para a comunidade LGBT significa que a Exodus possui uma menor plataforma para expor jovens LGBT à sua mensagem perigosa, de ódio, e cientificamente falida.

PALAVRA ADVERSA: PARABÉNS A TODOS NÓS QUE LUTAMOS PELA CAUSA LGBT E A VC QUE ASSINOU ESTA PETIÇÃO!
O DIVERSIDADE ADVERSA ESTÁ NA LUTA PELO FIM DO PRECONCEITO!

OBRIGADO A TODOS QUE ASSINARAM E DIVULGARAM!
SÃO VITÓRIAS COMO ESSAS QUE NOS FAZEM CONTINUAR NA LUTA E NÃO DESISTIR! TEMOS QUE COMEMORAR CADA VITÓRIA PELA IGUALDADE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário